quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Entrevista - Skate em Londrina

                      Hoje o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil ,e em Londrina está muito influente. Jovens de todas as idades , classes sociais e lugares praticam e apreciam este esporte. Mas por ser o skate especificamente as pessoas geram um preconceito geral , julgando todos os skatistas e trazendo uma fama ruim para eles que muitas vezes não existe.
                      Hoje entrevistamos o Michael Goodrum , um skatista proficional patrocinado pela MT3 SKATESHOP. Fizemos esta entrevista para conhecer melhor sobre a vida de um skatista, o skate , em relação ao mundo , preconceito e algumas curiosidades.

Entrevista:
1.Há quanto tempo você anda de skate ?
2.Você trabalha com isso, você ganha dinheiro com isso ?
3.O que te motivou a andar de skate ?
4.O que você acha do preconceito com o skatista ?
5. você acha que no Brasil o skate é muito diferente do que no mundo?

Transcrição :
Michael Goodrum anda de skate faz 8 anos, é patrocinado pela loja de skate MT3 SKATESHOP , é skatista proficional recebe suas peças para andar e participa de muitos campeonatos , já ganhou muitos deles. O que motivou Michael Goodrum a andar de skate foi seus amigos que começaram a andar e depois de um tempo pararam , mais Michael continuou andando e anda até hoje. Michael acha que o preconceito contra o skatista é uma coisa forte , mas que vem diminuindo , para ele as pessoas não veem o skate com esporte. Michael também diz que no brasil a qualidade de equipamento é inferior a qualidade "gringa" (estrangeira) mais que esta melhorando , não está bom , mas esta bem melhor que ha quatro anos atras.


Entrevista:







Algo mais :
http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/08/forca-verde-proibe-pratica-de-skate-em-publica-de-londrina-no-pr.html acessado em 07/09/11 as 22:29



A Polícia Ambiental Força Verde proibiu a prática de skate na avenida que fica próxima ao Jardim Botânico de Londrina, na região Norte do Paraná. De acordo com os policiais, o grupo, que já estava acostumado a treinar com o skate longboard, circula em meio aos carros e pedestres com velocidades que variam entre 80 e 100 km/h.
A proibição revoltou os jovens, que justificam que praticam o esporte no local porque não existe pista adequada na cidade para a prática do longboard.
De acordo com o comandante da Força Verde Donizete Mendes, as autoridades têm a obrigação de zelar pela segurança em todas as vias públicas. "A questão do trânsito está sendo prejudicada, tanto de pedestres, quanto de veículos. Nossa maior preocupação é com a integridade física das pessoas, e para isso, tivemos que evitar a prática do esporte aqui nessa região", afirmou.
Mendes disse também que quem não acatar a ordem vai responder pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de 15 a seis meses e pagamento de multa.
____________________________________________________________________________________________________


Domingo passado ocorreu o Go Skate Day , aqui em londrina . Onde tive a honra de participar xD. Neste 
dia mais de 200 skatistas desceram a avenida Higienópolis até o zerão formando a mancha vermelha. Este evento foi promovido pela Worship SkateShop e MT3 SkateShop , com o intuito de mostrar que os skatistas nao sao marginais nem maconheiros.








Conclusão :
O skate é um esporte extremamente bom para pratica física , eu pratico, gosto muito e acho que no brasil o skate é muito pouco valorizado. Poderia sim ter mais recursos para os skatistas proficionais como o Michael disse que as peças melhoraram mais não estão boas ainda, mais ta melhorando e vamos nos esforçar para deixar o preconceito de lado e ver o skate como um esporte descente e muito apreciado hoje no brasil e no mundo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário